Oi gente!
Deixa eu contar que meu marido morou no México 1 ano. Quando fiz essa comidinha pra ele, ele falou assim: “-Nachos? Nachos beeeeem abrasileirados né?” e deu risada! Mas é uma comida que eu amo fazer e amo comer, porque fica uma delícia!
Deixa eu contar que meu marido morou no México 1 ano. Quando fiz essa comidinha pra ele, ele falou assim: “-Nachos? Nachos beeeeem abrasileirados né?” e deu risada! Mas é uma comida que eu amo fazer e amo comer, porque fica uma delícia!
Ingredientes para 4 pessoas:
- 300 gr flocos de milho (tipo fubá)
- 4 tomates
- 1 alface
- 600 gr carne moída
- molho de tomate
- 1/2 vidro de maionese
- 3/4 copo de leite de soja
- sal e pimenta a gosto
Preparo:
Pique os tomates e a alface e reserve em recipientes separados. Faça um refogado com a carne moída, o molho de tomate e apimente a gosto. Como é pra ser ‘mexicano’, eu dou uma carregadinha a mais na pimenta. Reserve. No liquidificador bata a maionese e o leite de soja com uma pitada de sal.
Montagem:
Na mesa, coloque os ingredientes em recipientes separados e nesta ordem: flocos de milho, carne moída já pronta, tomate picado, alface picada e por último uma jarra com o molho de maionese.
No seu prato, na hora de comer, monte exatamente nesta ordem e está pronto!
*A receita original vai queijo por cima da carne e doritos misturado com os flocos de milho. Para quem está liberado, fica bem gostoso também!!
Ei Débora,
Tudo bem?
Fiz uma receita de totopos maravilhosa!!
O ingrediente único é o fubá fininho de boa marca, que será misturado com água na quantidade suficiente para moldar uma massa não muito molhada, mas ainda quebradiça.
Em seguida, se utiliza um silpat grande [ fonte: http://lista.mercadolivre.com.br/silpat#D%5BA:silpat%5D ] para esticar a massa, juntamente com uma folha de saco plástico aberta e um rolo de macarrão. Deixe a massa bem fininha, como se fosse cortar para macarrão… Logo, retire o saco plástico e faça a marcação dos totopos com um garfo ou um instrumento de cozinha que não corte (como uma faca para passar manteiga). A ideia é não estragar o silpat.
Leve o silpat para o forno em temperatura mediana até que os totopos fiquem sequinhos. Você verá uma massa que lembra a casquinha da polenta!
Dá para separar os totopos assados e levá-los ao freezer para utilização posterior, se desejar.
A próxima etapa é aquecer o óleo de sua escolha em uma panela (eu utilizo a gordura de porco). Frite os totopos, deixe que sequem em uma folha de papel absorvente (rolo de papel) e coloque sal à gosto. É o mesmo procedimento que utilizo para fritar empanados, batatas fritas, etc.
O resultado é incrível!!! Associado aos molhos como Guacamole e Chilli Beans então… delícia!
Faça a experiência e tenho certeza que gostará muito do resultado.
Abraço.
Cheguei ontem no seu blog, estou adorando, e vaculhando todos os post mais antigos… Parabéns.
Taiana.
oi taiana! que bom q está gostando! seja bem-vinda!! abraçãoo!