Fotos: tio Benjamin nos preparativos e ralando as espigas, a pamonha já temperada, tia Marta e tia Elza enchendo os “copinhos” de palha, a minha pamonha sem queijo quase acabando.
Como eu estava contando ontem, passamos em Belo Horizonte e a família do marido é doida por uma pamonha. Então no domingo teve a pamonhada familiar (nome engraçado… hehehehe). Eu não aprendi muito bem como se faz, mas a receita está aqui embaixo.
Ingredientes:
Preparo:
Primeiro passo é tirar a palha do milho, reservando-as. Retirar os cabelos das espigas, depois ralar o milho, passar em uma peneira fina, temperar com óleo, açúcar e sal. Usando uma palha faça um copinho, encha-o com a massa e amarre com linha de saco (ou use borrachinha de dinheiro). Coloque para cozinhar por 45 minutos numa panela grande e funda.
A pamonha é simples de fazer, porém um pouquinho trabalhosa no seu preparo. Só sei que é muito gostosa e pode ser comida acompanhando goiabada, mel ou como salgado mesmo. Espero que tenham gostado!
Ver Comentário
minha pamonha nao deu serto
Pra fazer ela salgada é só não colocar o açúcar???
@Eweline, fui pesquisar nas minhas fontes (meu sogro) heheheh e ele falou que primeiro faz a massa toda só com o sal...
Qdo estiver pronta, só com o sal, vc pode deixar apenas salgada e fazer tudo assim ou tirar metade da massa e adoçar com a qtdade de açúcar da receita. Daí sim vc faz as doces.
Bjossss boa semana!