Arroz e feijão é a combinação mais típica (e importante) no Brasil, mas um pesquisador resolveu inovar sua tese e criar um biscoito de feijão chamado “brasileirinho”.
O biscoito foi desenvolvido na FEA (Faculdade de Engenharia de Alimentos) da Unicamp, pelo pesquisador David Wesley da Silva. O snack não contém glúten, é rico em nutrientes e ainda é uma opção para intolerantes a lactose, ou seja, agrada até mesmo os veganos.
Segundo o pesquisador, o arroz e feijão vem sendo menos consumido, devido a alta procura pelos fast food, como resultado da falta de tempo para preparar, consumir e transportar os alimentos.
“Se você converte o prato em biscoito, você tira a desvantagem do prato em si e oferece a possibilidade de ele ser guardado numa bolsa, por exemplo”
A estimativa é que os biscoitos comecem a ser encontrados nos mercados ano que vem. “Estamos aguardando. Queremos uma empresa que tenha as características para manter a composição do produto. Não queremos uma indústria que se proponha a fazer e não esteja preparada”,
Uma outra vantagem é o seu baixo custo devido a abundância de matéria prima. Quem sabe logo não o encontremos nas prateleiras?
Fonte: Jornal Metro